Chegou a hora de selecionar as melhores opções para a rodada mais atípica do Cartola FC até aqui em 2021. Com apenas cinco jogos com pontuação válida para o game, está um pouco complicado de montar os times.
Mesmo assim, o Blog Joga 10 News traz três opções por posição que possuem confrontos, na teoria, favoráveis na jornada. Além disso, os jogadores escolhidos têm boas médias atuando como mandante ou visitante e uma média justificável na temporada. Só para constar, mais uma vez mitamos nas dicas da última rodada, indicando nomes como Hayner e Gabigol.
GOLEIROS
Cássio (Corinthians) – C$ 12.62
Além de ser favorito contra o Juventude, Cássio aparece como excelente opção para os cartoleiros na jornada. O Juve, como visitante, cede em média 7.00 pontos aos goleiros adversários.
Maílson (Sport) – C$ 8.54
Para a galera do tiro curto ou que precisa ousar para faturar o primeiro turno de alguma liga, Maílson aparece como opção interessante. Isso porque o goleiro não deve estar entre os mais escalados por encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Maílson tem 6.00 de média como visitante e o Furacão cede aos goleiros adversários 9.00 pontos.
Marcos Felipe (Fluminense) – C$ 14.60
Ainda na linha das apostas ousadas, Marcos Felipe aparece como boa opção para os que precisam arriscar na última rodada do primeiro turno. A Chape, como mandante, cede em média 7.10 aos goleiros adversários.
LATERAIS
Fagner (Corinthians) – C$ 12.62
O Cuiabá cede 4.38 pontos de média aos laterais adversários e Fagner é uma excelente opção pelo momento do Corinthians. Além disso, o jogador é um dos destaques do campeonato em desarmes.
Samuel Xavier (Fluminense) – C$ 8.87
O Fluminense vai tentar se recuperar fora de casa contra a Chapecoense e Samuel Xavier tem potencial alto de pontuação. A Chape cede em média aos laterais adversários 7.07 pontos.
Marcinho (Athletico-PR) – C$ 10.04
O Furacão é favoritaço diante do Sport e Marcinho uma excelente opção para a lateral. Muito em função do Sport, como visitante, cede em média 6.60 pontos aos laterais adversários.
ZAGUEIROS
Nino (Fluminense) – C$ 10.61
Para os que querem ousar, Nino aparece como boa opção. Apesar da partida contra o Cuiabá não tender a ser fácil, o defensor tem média como visitante de 8.20 pontos até aqui no campeonato.
Gil (Corinthians) – C$ 7.32
O momento do Corinthians favorece a escalação dos jogadores do Timão, que não perde há quatro jogos e vem de três vitórias seguidas. Gil é o principal zagueiro da equipe e o Cuiabá cede em média 3.90 pontos aos defensores adversários.
Titi (Fortaleza) – C$ 9.35
O Fortaleza tende a fazer jogo duro contra o Bahia em Salvador e Titi aparece como boa opção. O Bahia costuma cede em média 4.59 pontos aos defensores adversários.
MEIAS
Éderson (Fortaleza) – C$ 12.52
Apesar de ter ido mal na última rodada, Éderson segue como o mais regular jogador do Fortaleza. Como visitante, a média do meia é de 5.70 pontos. O jogador é um dos destaques da rodada em desarmes.
André (Fluminense) – C$ 3.45
Titular absoluto sob o comando de Marcão, André tem roubado a cena no time do Fluminense e sido o principal homem de meio de campo nos últimos jogos. Como visitante, o jogador tem média de 7.40 pontos.
Carlos Sánchez (Santos) – C$ 6.87
Para os que querem ousar, Sánchez, apesar de não ter brilhado muito nas últimas rodadas, aparece como boa opção. Como visitante, o jogador tem 4.90 pontos de média. Além disso, fatalmente ele deve render cartoletas, já que precisa de -1.60 pontos para valorizar.
ATACANTES
Jô (Corinthians) – C$ 8.84
Apesar dos números de Jô não serem dos mais significativos até aqui no Brasileirão, o Corinthians vive excelente fase e é favorito contra o Cuiabá. O Timão não perde há quatro jogos, sendo três vitórias seguidas e Jô, que tem 3.80 de média como mandante, é a principal referência no ataque corintiano.
Lucca (Fluminense) – C$ 5.29
Apesar de ter feito um gol contra na última partida contra o Juventude, Lucca segue com a confiança do técnico Marcão e sendo um dos expoentes ofensivos do Fluminense. O jogador pode ser considerado uma aposta interessante, já que não deve estar entre os mais escalados. A média dele como visitante é de 6.20 pontos.
Robson (Fortaleza) – C$ 12.33
Robson e o Fortaleza têm a missão de, como visitante, vencer o Bahia após 39 anos. O momento do Leão do Pici é melhor na competição e, até por isso, o jogador passa a ser uma boa aposta. O atacante tem 4.40 de média em partidas fora de casa e o Bahia também cede em média 4.19 aos atacantes adversários.