Foto: Lucas Uebel
No início da noite desta segunda-feira, o Grêmio anunciou a antecipação do término de contrato com o volante Maicon e rescindiu com o jogador. De acordo com a nota oficial do clube, o acordo foi de forma consensual entre as partes.
Maicon já havia comunicado que não renovaria com o Grêmio semanas atrás, visto que seu contrato era válido até o fim da temporada. Contudo, o volante não irá cumprir a duração do vínculo. Ele estava no clube desde março de 2015.
Ao todo, foram sete temporadas, 248 jogos e 15 marcados com a camisa do Tricolor gaúcho. Nesse período, Maicon conquistou títulos como a Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, além dos títulos estaduais.
Maicon esteve em campo no último fim de semana, na partida diante do Corinthians e se envolveu em uma polêmica, ao reclamar de forma bem impactante com a arbitragem, partindo até para cima do árbitro Ricardo Marques, no qual terminou sendo expulso.
Confira a nota oficial do Grêmio na íntegra
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.
Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.
O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube.”
Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!