Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras fará uma breve atividade na manhã deste sábado horas antes de enfrentar o Athletico-PR, no Allianz Parque, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe teve mais uma semana livre para se preparar para a partida, já que não disputa mais a Copa do Brasil.
O Verdão, mandante do confronto, tenta se reabilitar após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, no mesmo Allianz, em busca de alcançar o líder Atlético Mineiro, que está seis pontos à sua frente. Abel Ferreira terá o retorno de Patrick de Paula, que ficou de fora contra o Cuiabá pelo terceiro cartão amarelo.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Dudu e Rony.
Diante do Furacão, o Palmeiras tem boa vantagem atuando em casa. Até então, foram 24 confrontos na capital paulista e 16 vitórias alviverdes (67% de aproveitamento), além de cinco empates e apenas três derrotas. A Maior vitória em casa, diante do Athletico foi na estreia do Campeonato Brasileiro de 2016, com goleada por 4 a 0.
Além disso, o Verdão não perde para o time paranaense há seis jogos, onde venceu cinco duelos. O último, por sinal, terminou 3 a 0 para o Palmeiras, jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, com dois gols de Rony, ex-Athletico, e um de Patrick de Paula.