Quem acreditou nas indicações do Flamengo propostas pelo blog na última rodada, se deu bem. Além delas, por pouco o atacante David, do Fortaleza, também não mitou, após entrar no segundo tempo e ter um gol anulado. Águas passadas, é hora de focar na rodada #17 do Brasileirão.
Mais uma vez o Blog Joga 10 News traz três opções por posição que possuem confrontos, na teoria, favoráveis na jornada. Além disso, os jogadores escolhidos têm boas médias atuando como mandante ou visitante e uma média justificável na temporada.
GOLEIROS
Gabriel Chapecó (Grêmio) – C$ 4,28
Além da incrível média de 9.00 pontos quando atua como mandante, Gabriel Chapecó tem a vantagem de custar poucas cartoletas e de enfrentar o ataque do Bahia, que como visitante cede em média 4.50 pontos aos goleiros adversários.
Daniel (Internacional) – C$ 7,13
Para os que gostam de arriscar, Daniel é uma boa opção. O goleiro tem média de 6.50 pontos quando atua como visitante e vai encarar o ataque do Santos, na Vila Belmiro, que cede em média 7.33 pontos aos goleiros adversários nestas condições.
Matheus Cavichioli (América-MG) – C$ 6,58
Apesar do Bragantino ser um adversário perigoso mesmo atuando fora de casa, Cavichili tem média de 6.00 pontos quando defende o América-MG no Independência.
LATERAIS
Felipe Jonatan (Santos) – C$ 9,35
Sempre ofensivo e próximo às regiões onde o Santos costuma marcar gols, Felipe Jonatan possui média de 7.40 pontos quando atua na Vila Belmiro.
Rafinha (Grêmio) – C$ 8,68
O Grêmio vem se recuperando no Brasileirão e encara, em casa, o Bahia. Como mandante, Rafinha possui uma média de 4.50 pontos.
Samuel Xavier (Fluminense) – C$ 8,92
Apesar do duelo difícil contra o líder Atlético-MG, Samuel Xavier possui média de 6.10 como mandante e encara o ataque do Galo, que cede em média 4.80 pontos aos adversários quando visitante.
ZAGUEIROS
Renan (Palmeiras) – C$ 5,38
Favorito contra o Cuiabá, os defensores do Palmeiras têm tudo para ir bem nesta rodada. Renan, que tem média de 4.00 pontos como mandante, encara o ataque da equipe cuiabana que cede em média 4.99 pontos quando atua como visitante.
Gustavo Gómez (Palmeiras) – C$ 10,68
Assim como Renan, Gustavo Gómez aparece como excelente aposta por ser favorito contra o Cuiabá e encarar um ataque que cede 4.99 pontos quando visitante. A média do defensor em casa é de 3.90 pontos.
Diego (São Paulo) – C$ 4,98
Para os que gostam de ousar, o São Paulo precisa se reencontrar na temporada e nada melhor do que uma vitória fora de casa contra o Sport. O zagueiro Diego tem média de 5.50 pontos quando visitante e o ataque do Leão cede 4.38 pontos na Ilha do Retiro aos defensores adversários.
MEIAS
Raphael Veiga (Palmeiras) – C$ 12,67
Talvez o mais óbvio entre os mais indicados e aquele que vai estar no time da maioria. Vale a pena escalar para não correr o risco de ver todos mitarem e você não. Em casa, Veiga costuma fazer 6.70 pontos de média. E o Palmeiras é favorito contra o Cuiabá.
Arrascaeta (Flamengo) – C$ 14,10
A maior média entre os meias prováveis para a rodada é mais uma vez de Arrascaeta, que como visitante tem 8.90 pontos conquistados. Apesar do jogo fora, o Flamengo é favorito contra o Ceará.
Edenílson (Internacional) – C$ 21,14
Apesar de atuar como visitante diante do Santos, Edenílson vem embalado após marcar dois gols na última rodada sobre o Fluminense. O jogador é um dos artilheiros do campeonato e tem média de 6.70 pontos atuando fora de casa.
ATACANTES
Gabriel (Flamengo) – C$ 17,00
O ataque do Flamengo perde com a ausência de Bruno Henrique na rodada e, até por isso, Gabigol pode voltar a ser o centro das atenções e das bolas enfiadas pelos meias. Como visitante, o jogador tem a incrível média de 16.30 pontos no campeonato.
Borja (Grêmio) – C$ 12,40
Bem desde que chegou ao Grêmio, Borja tem a incrível média de 12.40 pontos como mandante. O Tricolor é favorito contra o Bahia.
Hulk (Atlético-MG) – C$ 21,26
Se está disponível, a escalação de Hulk é quase que uma obrigação para todos que possuem cartoletas suficientes para contar com o jogador. Quando não faz gols, dá passes. E por aí vai. A média do atacante é de 7.00 pontos como visitante.