Foto: Divulgação/Flamengo
Fora do jogo contra o Sport neste fim de semana, por precaução, depois de apresentar leve sintomas, o Flamengo informou, na tarde desta segunda-feira que o zagueiro Gustavo Henrique testou, de fato, positivo para Covid-19. Dessa forma, terá de cumprir isolamento e será desfalque no jogo de volta contra o Olimpia, pela Libertadores.
O defensor já havia sido diagnosticado com o vírus na última temporada, durante viagem do clube ao Equador para jogo contra o Independiente del Valle e Barcelona, e tinha retornado na vitória do Flamengo sobre o Sport em 9 de outubro de 2020.
No elenco rubro-negro, outros dois jogadores também estão com Covid: o volante Thiago Maia e o lateral-esquerdo Renê. Possível contratação do clube, o atacante Kenedy também foi diagnosticado com o vírus em exame realizado no Chelsea e por este motivo adiou sua viagem ao Brasil.
Sobre Gustavo Henrique, o Flamengo informou apenas que o zagueiro já iniciou a quarentena, sem mais detalhes. A opção de Renato Gaúcho para o jogo de volta contra o Olímpia nesta quarta-feira pode ser Bruno Viana, que formou dupla de zaga com Léo Pereira neste domingo, na vitória contra o Sport.