Foto: Divulgação/Chape
Única equipe ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense enfrenta o Grêmio na próxima segunda-feira, em Porto Alegre, jogo que encerra a 15ª rodada. Lanterna da competição, três pontos separam as equipes na tabela.
O Grêmio é o 19º colocado, com sete pontos em 12 jogos, enquanto a Chape conquistou somente quatro pontos em 14 rodadas até aqui. Com o esse início, a diretoria do clube optou pela demissão de Jair Ventura nessa última semana, após nova derrota para o Santos.
Dessa forma, Pintado, que foi demitido do Goiás recentemente, aceitou o desafio e foi apresentado já nessa sexta-feira e estreia contra o Grêmio, em busca da primeira vitória.
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
A princípio, o provável time da estreia de Pintado conta com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan, Laércio e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes e Felipe Silva; Geuvânio e Anselmo Ramon.
Como visitante, a Chapecoense conseguiu apenas três empates em sete jogos, perdendo os outros quatro compromissos, onde tem saldo negativo de -5, uma vez que marcou oito vezes e sofreu 13 gols.
Em caso de vitória, o Verdão iguala os sete pontos do Grêmio e terá o objetivo de deixar o Z-4 mais próximo, mas em caso de nova derrota ficará seis pontos atrás do Grêmio, precisando, portanto, de três rodadas para ao menos alcançar o time gaúcho.