Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
A negociação entre Atlético e Midtjylland, da Dinamarca, para a venda do atacante Marrony avançou. Se num primeiro momento o jogador não demonstrava empolgação, agora vê a transferência com bons olhos. A transação, que pode render R$ 40 milhões aos cofres do Galo, deve ser concluída nos próximos dias.
Segundo informações, o departamento de futebol alvinegro acertou pendências financeiras com Marrony e ainda acordou pagamento de três parcelas salariais adiantadas ao atacante.
O Atlético-MG ainda poderá faturar 1 milhão de euros em cada um dos três primeiros anos de contrato de Marrony com o Midtjylland. Isso, caso o jogador dispute 50% das partidas em cada uma das temporadas. O acordo de transferência prevê cinco anos de contrato para o atacante, que ficaria no clube até julho de 2026.
O Midtjylland, que disputa a Superliga Dinamarquesa, tem parceria com o Brentford, da Inglaterra, o que indica uma possibilidade de Marrony atuar na Premier League no futuro.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Marrony foi contratado pelo Atlético ao Vasco em junho de 2020, por R$20 milhões, valor referente a 80% dos direitos econômicos. À época, o jovem de 22 anos chegou ao Galo com status de promessa e potencial para futura revenda.
Em sua passagem pelo alvinegro, o atacante não se firmou como titular, porém foi bastante aproveitado na condição de suplente. Ao todo, marcou 10 gols em 63 jogos a serviço do Galo.