Foto: Ivan Storti/Santos FC
Na noite desta segunda-feira, o Santos comunicou a oficialização da saída do atacante Kaio Jorge para a Juventus, da Itália. Os clubes entraram em acordo e o jogador já foi liberado para atuar na Europa. O vínculo com o Peixe encerraria em dezembro e já havia assinado pré-contrato com a Velha Senhora.
O Alvinegro Praiano convenceu a Juventude em levar Kaio Jorge de forma imediata acertando por um valor de 19 milhões de reais, na cotação atual, quantia essa que será paga em duas parcelas. Além disso, há metas pré-estabelecidas no contrato que pode render mais dinheiro ao cofre do Peixe.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Além disso, o Santos também terá prioridade em caso de um empréstimo de Kaio Jorge num eventual retorno ao futebol brasileiro nos próximos anos.
“A Juventus chegou às condições que apresentamos e que entendemos que foram as melhores nesse momento para o Clube, diante do cenário que encontramos. Boa sorte ao Kaio Jorge, mais um menino da Vila que vamos torcer para seguir bem sua trajetória”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.
Com a camisa do Santos, Kaio Jorge disputou 84 partidas e marcou 17 gols. O jovem atacante, hoje aos 19 anos, estava no clube desde o sub-11. Ele, portanto, deixa o Peixe sendo artilheiro do atual elenco na temporada com oito gols marcados.