Foto: Ivan Storti/Santos
Após tropeçar na última rodada, o Santos tenta se recuperar no Campeoanto Brasileiro diante da Chapecoense, lanterna e única equipe que ainda não venceu após 13 rodadas. Entretanto, o Peixe não poderá contar com seu principal jogador, Marinho, que está suspenso.
Além disso, outros dois jogadores importantes, em negociações para deixar o clube, Kaio Jorge e Alison não jogam neste fim de semana. Mas a equipe entrou em campo no meio de semana e conseguiu uma boa vitória pela Copa do Brasil e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Juazeirense, para retomar a confiança.
Dessa forma, o Peixe deve ir a campo contra a Chape com: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Marcos Leonardo (Bruno Marques/Gabriel Pirani) e Marcos Guilherme.
O Peixe venceu os últimos dois confrontos diretos diante da Chapecoense, a última derrota foi no Campeonato Brasileiro de 2018. Neste momento, o Peixe é 12º colocado, com 16 pontos em 13 rodadas.
Em seis jogos fora de casa, a equipe santista sofreu quatro derrotas e apenas dois empates, resultados que o classifica com o pior visitante no Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados. Voltando a se enfrentar em 2021, Chapecoense e Santos duelam neste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.