Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Anunciado na última semana pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge foi integrado ao elenco alviverde nessa segunda-feira, onde realizou os primeiros exames e testes físicos. Aos 25 anos, o jogador acertou em definitivo até 2025, chegando sem custos ao Verdão.
Porém, a forma com que retorna ao futebol brasileiro, pela segunda vez, não é das melhores. Isso porque, desde que saiu do Santos, em 2019, ele disputou apenas sete jogos, isso num período de quase dois anos. Ao chegar na reta final da temporada do Monaco, Jorge disputou apenas dois jogos, ambos como titular na Copa da França, contra o Saint-Pryvé FC e Saint-Étinne, para o qual foi eliminado nas oitavas de final da competição.
Na janela seguinte, foi negociado por empréstimo mais uma vez pelo clube francês, desta vez ao Basel, da Suiça. Logo de início, Jorge recebeu as primeiras oportunidades também como titular, mas já no quarto jogo se lesionou e desfalcou a equipe nos jogos seguintes. Em seu retorno, quase um mês depois, contra o Young Boys, em confronto direto pela liderança do Campeonato Suíço, deixou o campo com 60 minutos de jogo, ao sofrer uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Foto: Divulgação/Basel
Dessa forma, a última partida oficial que disputou foi ainda em 16 de dezembro de 2020, ou seja, não entrou em campo em 2021, pelo fato de estar se recuperando da lesão, embora já esteja em fase final de recuperação.
Em sua última temporada no futebol brasileiro, em 2019, ainda pelo Santos, sob o comando do técnico Sampaoli, Jorge foi um dos destaques do futebol brasileiro, sendo o segundo maior garçom da lateral-esquerda, com quatro passes para gol, realizando 59 desarmes e 59 interceptações, 155 bolas recuperadas, além de um gol, nos 29 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro.
No primeiro dia na Academia de Futebol do Palmeiras, passou por uma bateria de exames e testes com a fisioterapia e com a preparação física. De início, Jorge chega para disputar por posição com Renan, pelo fato de ainda não estar em ritmo de jogo.
Portanto, em fase final de recuperação, Jorge deve levar mais algumas semanas até ficar totalmente apto a atuar. Em entrevista ao site do Palmeiras, o jogador falou sobre seu atual momento.
“Operei em dezembro, há sete meses. Com quatro meses de recuperação, já fui para campo fazer trabalhos com bola, não esperava que fosse tão rápido. Hoje me sinto bem, mais confiante. Com a fisiologia e todo o staff médico do Palmeiras, vou evoluir mais rápido ainda. Já pude iniciar o trabalho hoje, espero evoluir bastante nessa reta final e voltar o mais rápido possível para ajudar o Palmeiras. Vou me esforçar ao máximo”, disse.