Foto: Kely Pereira/AGIF
Depois de se destacar no Coritiba em 2020, em sua primeira temporada com a camisa do Fortaleza, Robson está sendo um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Até aqui, já são 11 gols e cinco assistências na conta do atacante.
Com gols decisivos no Campeonato Brasieiro, Robson se tornou o artilheiro da equipe na competição, com seis tentos até aqui. O Fortaleza venceu três paulistas nas últimas três rodadas: São Paulo, Corinthians e Fortaleza, todos marcados pelo camisa 7.
Cada um de forma diferente: contra o Timão, na Arena Castelão, foi arriscando de fora da área e acertando um belo chute, sem chances para o goleiro Cássio. Já no Morumbi, não precisou subir muito para cabecear, mas levou a melhor na disputa com a zaga adversária e marcou o gol da vitória, com uma cabeçada na marca do pênalti.
Já diante do Massa Bruta, após uma ótima trama do Tricolor do Pici, com participação de sete jogadores, Robson acertou um belo chute, meio que sem ângulo, para dar mais três pontos ao time cearense.
Com essa ótima arrancada do Fortaleza, o clube se mantém na parte de cima da tabela, permanecendo na 3ª colocação, com 28 pontos, criando uma boa vantagem para o Red Bull Bragantino, 4º colocado, de três pontos, após o triunfo no confronto direto na última rodada.
Robson, por outro lado, chega a 25% de participação diretas nos gols do Fortaleza em toda a temporada. Isso porque chegou aos 11 gols, igualando David, na artilharia, sendo o principal goleador no Brasileirão, além de ser segundo garçom da equipe, ao lado de como David e Lucas Crispim, todos com cinco assistências.
Os artilheiros do Fortaleza na temporada até aqui:
11 – David e Robson
8 – W. Paulista
6 – Pikachu
4 – Lucas Crispim
3 – Luis Henrique, Romarinho e Ederson
2 – Bruno Melo, Matheus Jussa, Igor Torres e dois gols contra a favor
1 – Felipe, Titi, Ronald, Osvaldo, Gustavo Coutinho, Isaque* e Wanderson*
*já deixaram o clube