Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Com oito vitórias consecutivas, o Palmeiras recebe o Fluminense, na noite deste sábado, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é líder da competição, de forma isolada, com 28 pontos.
Nesta sexta-feira, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e ensaiou movimentações visando o confronto com o time carioca. Na segunda parte da atividade, os atletas que apresentam maior desgaste no monitoramento da fisiologia deixaram a atividade e os demais permaneceram para um treino técnico em campo reduzido. Para fechar, os batedores ensaiaram cobranças de falta.
No campo ao lado, em transição física, o zagueiro Luan e o atacante Rony realizaram atividades à parte, acompanhados de membros do Núcleo de Saúde e Performance. Já o centroavante Luiz Adriano, em tratamento de um edema no joelho direito, cumpriu seu cronograma individual com atividades na parte interna e externa do centro de excelência.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Após a partida contra o Fluminense, o Verdão terá a primeira semana livre em quase quatro meses. Sendo assim, deve repetir a equipe que esteve em campo contra a Universidad Católica, na última quarta-feira, pela Libertadores.
Provável time: Weverton; M. Rocha, Gómez, F. Melo e Renan; Danilo, Zé Rafael, Veiga e Scarpa; Wesley e Deyverson.
No Brasileirão, o Palmeiras está há seis jogos de invencibilidade, no qual embalou seis vitórias e disparou na liderança da competição. Agora, recebe o Fluminense, às 19h (de Brasília), neste sábado, no Allianz Parque, onde o time carioca jamais venceu em sete jogos disputados.
Na capital paulista, a última vitória do Flu foi em 2014, no Pacaembu. Deste a inauguração do Allianz, o Palmeiras venceu todos os sete jogos, marcando sempre ao menos dois gols.