Foto destaque: Divulgação/Mônaco
A negociação evoluiu, e o Palmeiras avançou pela contratação do lateral-esquerdo Jorge, do Monaco. Jorge tem contrato com o clube francês até 2022 e o Palmeiras trabalha para contratá-lo em definitivo.
Jorge tem 25 anos e foi revelado pelo Flamengo em 2014. Após se destacar no clube carioca, foi vendido ao Mônaco, da França, no início de 2017. Sem se firmar, em 2019, o lateral foi emprestado ao Santos e teve bom desempenho, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Ele não entra em campo desde dezembro de 2020, quando lesionou o joelho atuando pelo Basel, da Suíça, novamente por empréstimo. A previsão era entre seis e sete meses de recuperação, mas o lateral já começou a trabalhar com bola no quinto mês.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Enquanto isso, Viña segue treinando normal no CT do Palmeiras, já que o processo de venda à Roma ainda não foi concluído. Além de Jorge, o Palmeiras também sondou outros nomes no mercado, como Piquerez, do Peñarol, do Uruguai.
Por enquanto, Renan assume a titularidade de forma improvisada na lateral-esquerda do Palmeiras. Victor Luis e Lucas Esteves são as outras opções de Abel Ferreira para o setor.