Foto destaque: Rubens Chiri/São Paulo
O São Paulo acerta os últimos detalhes para rescindir o contrato com Hernanes, um dos maiores ídolos da sua história recente.
Clube e jogador conversam há alguns dias e tentam entrar em acordo em relação aos valores que ele teria para receber. O contrato de Hernanes termina no fim deste ano.
Hernanes disputou apenas nove partidas na temporada, tendo sido titular em duas oportunidades. Ele soma 233 minutos em campo com Hernán Crespo. Sem ser relacionado nos últimos três jogos do São Paulo, o veterano ainda não jogou no Brasileirão.
Bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, Hernanes retornou ao Tricolor pela primeira vez em 2017, quando o clube estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Profeta ajudou o time a se livrar da Série B. Na ocasião, ele disputou 19 partidas e marcou nove gols.
A diretoria são-paulina espera prestar homenagens a Hernanes caso seja concretizada a sua saída nos próximos dias. O jogador é visto como uma das principais figuras do atual elenco e carrega a idolatria da torcida.