O auge vivido nos últimos três anos no Nordeste do Brasil parecem não ser o limite para o zagueiro Tiago. O Joga 10 News conversou com exclusividade com o defensor do Cerezo Osaka e que, aqui no Brasil, já vestiu as camisas de clubes como Ceará, Bahia e Atlético-MG, onde foi bicampeão da Copa do Nordeste e campeão da Copa do Brasil.
Com quatro gols em 11 jogos pelo clube japonês na temporada, ele já igualou à melhor marca artilheira na carreira, quando em 2013, 2018 e 2020 também fez quatro gols em um ano, respectivamente, com as camisas de Caxias, Bahia e Ceará.
“Já pude fazer quatro gols nessa temporada. Pude ir muito bem na viagem que fizemos à Tailândia para a disputa da Liga dos Campeões da Ásia, onde só lá marquei três. Agora, de volta, é dar continuidade. Espero quebrar minha própria marca em uma temporada”, disse.
Há quatro meses no Japão, o jogador se diz adaptado e bastante surpreso com o nível do futebol japonês. Dos 11 jogos disputados, Tiago foi titular em 11 partidas, acumulando cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
“Falando do futebol em si, no mundo asiático, acredito que seja o melhor. Tem muitos jogadores interessantes. Fiquei muito surpreso com a velocidade do jogo. Tocam muito bem a bola. Para nós, brasileiros, há necessidade de adaptação, mas a gente consegue se virar bem. Fora de campo, não se joga a cada três dias e não há aquela maluquice de viajar para todos os lados. Além de trabalhar, dá para viver também”, afirmou.
Durante a live no Instagram do Joga 10 News, muitos torcedores do Bahia e do Ceará pediram o retorno do zagueiro ao Brasil. Tiago, no entanto, afirma que espera cumprir os dois anos de contrato que possui com o Cerezo Osaka para, só depois, pensar em uma volta.
“São duas equipes que tenho o maior carinho. No Bahia foram três temporadas. Já o Ceará foi o clube que me permitiu voltar ao Brasil após jogar na Argentina. Estou muito feliz aqui, onde assinei por dois anos e espero cumprir o contrato. Depois a gente vê o que vai acontecer”, contou.
ÀS VÉSPERAS DAS OLIMPÍADAS
Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, muito ainda se questiona em relação à capacidade do país em realizar a competição sem que não haja nenhum grande problema, principalmente em relação ao controle da contaminação pela Covid-19. Segundo Tiago, as impressões do Japão são as melhores e tudo deve acontecer da melhor maneira.
“O povo japonês é muito disciplinado. Estão fazendo além do possível. São bem rigorosos com todos os protocolos. Ninguém entra no país praticamente. Só quem é japonês ou tem visto de trabalho. As coisas funcionam de uma maneira muito organizada”, concluiu.