Foto destaque: Maxx Peixoto
O técnico Abel Ferreira não vai poder comandar o Palmeiras na beira do gramado no clássico deste sábado, contra o Santos, no Allianz Parque.
O treinador palmeirense foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por “assumir conduta contrária à ética desportiva”, como cita o 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), na Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. Como o julgamento foi no Pleno do tribunal, não cabe mais recurso.
Na Supercopa do Brasil diante do Flamengo, no dia 11 de abril, Abel Ferreira foi expulso por reclamação pelo árbitro Leandro Vuaden ainda no primeiro tempo da partida. O treinador foi julgado e punido em primeira instância com uma partida de suspensão. Após a decisão, defesa e procuradoria recorreram e a decisão foi encaminhada ao Pleno do tribunal.
Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras nas partidas contra o Santos, neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, e contra o Atlético-GO, no domingo seguinte, às 16h, em Goiânia.