Foto destaque: Marco Galvão/CBF
O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, se apresentou à Seleção Brasileira Olímpica nesta quinta-feira para a disputa dos Jogos de Tóquio. A ida do jogador já havia sido confirmada pelo técnico Cuca após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Amanhã (hoje) o Arana vai. Já não vai estar presente com a gente. Vamos achar alternativa. Tomara que o Dodô já esteja na real condição, está trabalhando para isso. Se não estiver, a gente busca outra alternativa. O que a CBF fez, eu estava junto com o Rodrigo (Caetano, diretor), ou liberava ou ele era cortado. Então, eu falo para você, imagina se não libera e o jogador é cortado? Como fica a cabeça do Arana? É uma Seleção Brasileira, um sonho olímpico. Temos que ser realistas, por mais dolorido que seja. Ele vai defender a Seleção. Que Deus abençoe para que ele faça grandes jogos e que a gente ache um substituto à altura dele”, disse Cuca
A intenção do Atlético era liberar Arana depois do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors. A partida será realizada na próxima terça-feira, às 19h15, na Bombonera.
O torneio masculino de futebol na Olimpíada começa em 22 de julho e a fase de grupos vai até 28 de julho, com três jogos de cada seleção. Neste período, o Atlético também terá a ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Bahia.