Foto: Ricardo Duarte/Inter
O São Paulo precisou de 10 jogos para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2021. E enfim conquistou os primeiros três pontos com uma boa atuação jogando fora de casa, onde já não vencia há sete anos. Desde 2014 o Tricolor paulista não superava o Internacional em Porto Alegre, e conseguiu, na noite desta última quarta-feira, por 2 a 0.
As duas equipes se encontram num momento bem conturbado nesse início de campeonato. Ambas fazem um péssimo começo de Brasileirão, o Inter, por exemplo, já conheceu a sua terceira derrota apenas dentro de casa, em cinco jogos, para Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo, passando a ter apenas a 18ª pior campanha como mandante. O São Paulo, por outro lado, com o trunfo no Beira-Rio, deixa a zona do rebaixamento e chega aos oito pontos em 10 jogos.
Jogando em casa contra o São Paulo, o Inter não perdia há quase sete anos, desde a derrota por 1 a 0, gol de Paulo Henrique Ganso, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2014. Desde então, no Beira-Rio, havia conquistado duas vitórias, além de três empates nos últimos encontros. Com esse resultado, a equipe chega ainda mais pressionada para o Gre-Nal, no fim de semana, na casa do Grêmio.
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Por outro lado, o São Paulo põe fim a uma sequência sete jogos em jejum, desde a goleada histórica sobre o 4 de Julho por 9 a 1, na Copa do Brasil. Com isso, o Colorado chegou a marca de oito jogos sem vencer como mandante, chegando a cinco derrotas e três empates em pleno Beira-Rio, algo que havia acontecido apenas há 31 anos atrás, entretanto, na ocasião, tinha empatado cinco vezes e perdido três partidas.
Além disso, o São Paulo passa a ter mais vitórias que o Internacional mesmo jogando em Porto Alegre. Ao todo, foram 13 triunfos, contra 10 empates e outras 12 vitórias do time gaúcho. O Tricolor chega aos 45 gols, contra 41 do Colorado no Beira-Rio.
Com esse resultado, o Inter chega a dois meses sem conseguir vencer nenhum adversário como mandante, o último trunfo em casa foi contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, ainda sob o comando do técnico Miguel Ángel Ramírez. Agora terá o rival Grêmio pela frente, onde jogou em 18 oportunidades e venceu apenas uma vez, sofrendo sete derrotas e ficou no empate em 10 jogos.