Contra o São Paulo, Jô pode se tornar o maior artilheiro da Neo Química Arena e se isolar com mais gols no século pelo Timão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reprodução

Depois de um início de temporada ruim e se envolvendo em polêmica recente com “chuteira verde”, o atacante Jô parece ter encontrado o caminho do gol nas últimas partidas e, inclusive, igualou o meia Mateus Vital na artilharia da equipe na atual temporada, ambos com cinco tentos marcados.

Mas não é só isso que está em jogo para o centroavante do Timão. O camisa 77 pode entrar de vez para a história com o manto alvinegro, já que está há um gol de se tornar o maior artilheiro do clube no século, assim como de se tornar o maior artilheiro da Neo Química Arena.

Caso seja confirmado entre os titulares, o que deve acontecer, no clássico diante do São Paulo, Jô deve igualar sua maior sequência na equipe inicial nessa temporada, com quatro partidas consecutivas. Diante do rival, no recorte mais recente, desde a sua segunda passagem, o centroavante enfrentou a equipe do Morumbi sete vezes, venceu duas, empatou quatro e perdeu apenas um jogo.

Entretanto, historicamente, Jô não tem um retrospecto bom contra o São Paulo, ao todo foram 14 jogos, onde venceu apenas duas vezes, sofreu seis derrotas, além de seis empates, onde marcou apenas em duas oportunidades. 

Foto: Divulgação/Corinthians


Mas há um tabu que pode prevalecer em campo na partida desta quarta-feira: o São Paulo nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena. Desde 2014, já houve 14 encontros e o Timão simplesmente venceu 10 e empatou os outros dois. O mais recente duelo foi pelo Paulistão, jogo que terminou 2 a 2, com empate do Tricolor no fim do jogo com Luciano, ex-Corinthians, de pênalti.

Autor de dois dos últimos três gols do Corinthians, Jô ultrapassou a marca de 54 gols de Guerrero e de Dentinho, com 55, e passou a ser o maior artilheiro do Corinthians no século 21 com 56 tentos.

Artilheiros do Corinthians no século 21;
55 – Dentinho e Jô
54 – Guerrero
53 – Gil (atacante)
50 – Jadson
50 – Liedson
46 – Tevez
42 – Chicão
41 – Elias
37 – Deivid





Da mesma forma será se marcar mais um gol na Neo Química Arena, uma vez que já chegou aos 26 gols marcados na casa do alvinegro paulista, há um tento de igualar os 27 de Ángel Romero. O mais próximo da marca é o meia Jadson, hoje no Athletico-PR, com 24 gols.

Maiores artilheiros do Corinthians na Neo Química Arena (2014-2021);
27 Romero
26 Jô
24 Jadson
15 Guerrero
14 Rodriguinho 

Corinthians e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira, precisamente às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Os mandantes vão em busca da terceira vitória na competição e manter o tabu diante do rival em seu estádio. Em contrapartida, os comandados de Crespo almejam conquistar o primeiro triunfo na casa do rival e no Brasileirão, já que ainda não venceu após sete jogos.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times