Foto: Márcio Cunha/ACF
Após cinco rodadas, a Chapecoense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe enfrenta um adversário que tem um retrospecto bem ruim na Arena Condá, o Internacional. A equipe catarinense simplesmente venceu o Colorado nos últimos cinco encontros como mandante.
Dentre todas, um jogo marcante na história do clube foi o 5×0 na 27ª rodada do Brasileirão de 2014, logo quando conquistou o acesso. Dioneste e Leandro Pereira, ambos duas vezes, e Camilo, de pênalti, marcaram os gols da grande goleada.
A equipe sob o comando de Jair Ventura parece ter encontrado um novo rumo através dos últimos resultados: 1×1 contra São Paulo e Atlético Mineiro, ambos fora de casa. Além disso, Mike e Geuvânio reforçam a equipe depois de encerrarem o período de transição física. Enquanto Felipe Baxola, recém-contratado, também fica à disposição.
Foto: Márcio Cunha|ACF
Em contrapartida, Léo Gomes volta a ter lesão na coxa e vira baixa. Portanto, o provável time para enfrentar o Inter conta com: João Paulo; M. Ribeiro, Ignácio, F. Santana e Derlan; A. Leite, Guedes, Lima e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon.
Chapecoense e Internacional entram em campo na noite desta quinta-feira, às 19h, na Arena Condá. A única vitória da equipe gaúcha como visitante foi em 2008, pela Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro perdeu todos os jogos como visitante, ou seja, as últimas cinco partidas em solo catarinense.