Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Desde a reta final do Campeonato Paulista o meia Gustavo Scarpa passou a ganhar mais espaço na equipe sob o comando do técnico Abel Ferreira, no Palmeiras. Entretanto, com as ausências de jogadores importantes, como Patrick de Paula, Danilo, Danilo Barbosa e Gabriel Menino, começou a receber mais oportunidades em sua posição e parece ter encontrado a melhor forma no Verdão.
Scarpa tem jogado ao lado de Raphael Veiga no meio de campo e, por mais que o companheiro tenha sido um dos melhores jogadores no início da temporada, vem ganhado mais destaques a cada jogo. Além de sua qualidade na finalização de média a longa distância, vem criando bastantes oportunidades de gol para o time alviverde.
No último jogo contra o Juventude, por exemplo, participou diretamente dos três gols na vitória em pleno Alfredo Jaconi. O primeiro foi marcado contra por Willian Mateus, mas os gols de Deyverson e Breno Lopes vão pra conta nas assistências do camisa 14 na temporada, se isolando no quesito entre todos os jogadores da Série A.
Até esse momento da temporada, além de quatro gols marcados, Scarpa já soma 11 assistências. Dessa forma, é de longe o maior garçom da temporada. Os três jogadores que se aproximam da marca são: os atacantes Rossi e Ferreira, e Rodinei, todos com sete passes para gols. No caso do lateral-direito, hoje no Flamengo, todas as assistências foram ainda com a camisa do Internacional.
O meia do Verdão participou diretamente de três gols nos últimos quatro jogos, tem tido uma alta média de finalizações no gol, como na partida diante do CRB, pela Copa do Brasil, onde finalizou 12 vezes. Agora, terá chances de aumentar sua marca contra o América-MG, penúltimo colocado no Brasileirão, neste próximo domingo, às 11h, no Allianz Parque.
Confira o ranking de garçons na temporada até aqui
11 – Scarpa (Palmeiras)
7 – Rossi (Bahia); Ferreira (Grêmio); Rodinei (Internacional, atualmente no Flamengo);
5 – Hulk (Atlético-MG); Rodriguinho e Gilberto (Bahia); Matheuzinho e Vitinho (Flamengo); Claudinho, Artur e Ytalo (RB Bragantino); Igor Vinicius (São Paulo); Robson (Fortaleza); Khellven (Athletico-PR); João Paulo (Atlético-GO)
6 – Nenê (Fluminense); Reinaldo (São Paulo); Michael (Flamengo)