Foto destaque: Imago Images
Nesta sexta-feira, o Palmeiras anunciou o afastamento de Lucas Lima das atividades do clube. A decisão publicada nas redes sociais do clube veio após o meia ser flagrado saindo de uma balada clandestina na última madrugada.
Na ocasião, o jogador foi cercado por torcedores do Palmeiras, que cobraram melhores desempenhos dele dentro de campo e até pediram que o jogador saísse do clube. Em 123 jogos com a camisa alviverde, o camisa 20 marcou 11 gols e deu 13 assistências.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O clube informou que o meia será afastado das atividades e não há prazo estabelecido para um retorno imediato. Com isso, ele está fora da partida deste domingo, diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
“O atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde.”
O caso não é o primeiro de quebra de protocolo no elenco palmeirense. Ramires, ex-volante do clube, foi multado após ser visto em situação semelhante e, pouco depois, deixou o Verdão.
O elenco do Palmeiras estava de folga na quinta-feira e se reapresenta na Academia de Futebol na manhã desta sexta.