Foto: Márcio Cunha | ACF
Apenas um tento marcado, seis gols sofridos e nenhuma vitória: assim começa a trajetória de Jair Ventura sob comando da Chapecoense. Depois de estrar sofrendo 3 a 1 para o Palmeiras, a equipe amargou a eliminação precoce para o ABC, sofrendo 3 a 0, depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 1, na Arena Condá.
Depois do empate em 0 a 0 contra o Ceará, na última rodada, o Verdão da Oeste teve conhecimento de novos desfalques. Primeiro com a lesão musucular de Busanello, autor do único gol da era Jair Ventura nesse início. Assim como o zagueiro Darlan, que atuou improvisado durante a partida contra o Vozão e também obteve uma lesão no músculo opturador da coxa esquerda.
Para piorar, mais uma vez o jovem goleiro Tiepo sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo e, inclusive, já passou por cirurgia na tarde da última segunda-feira, e a previsão de retorno é somente para 2022. Em 2020, o arqueiro sofreu com uma lesão no ombro e disputou apenas três partidas, ainda no início da temporada.
Foto: Márcio Cunha | ACF
Dessa forma, a Chape chega com desfalques pontuais para enfrentar o São Paulo, que ainda não marcou gols nas três primeiras rodadas do Brasileirão. Por outro lado, a equipe conta com os retornos de Léo Gomes e Anderson Leite, que estão recuperados de lesões e, ao que tudo indica, retornam à formação titular.
O provável time escalado por Jair Ventura tem: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio e Felipe Santana e Mancha; Moisés Ribeiro, Anderson Leite, Léo Gomes e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon.
Confira as prováveis escalações de todas as equipes do Brasileirão sempre atualizadas.
A Chapecoense tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de São Paulo e América-MG, que ainda não marcaram gols. Ao mesmo tempo, tem a segunda pior defesa, com seis gols sofridos, um atrás do Internacional, que já sofreu sete, em três jogos.
São Paulo e Chapecoense inauguram a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, às 19h, no Morumbi.