Foto: Mourão Panda / América
Após a derrota para o Flamengo, o técnico Lisca falou pela última vez como técnico do América-MG. Claramente descontente com os últimos resultados, o treinador falou por diversas vezes que iria realizar uma reunião com a diretoria do clube para definir os próximos passos do Coelho. Entretanto, ao que tudo indica, já estaria convicto de que pediria demissão, o que veio a acontecer na tarde dessa segunda-feira.
O treinador estaria desapontado com os últimos resultados da equipe, a pior sequência de sua carreira, sem vencer há sete jogos, no período onde ficou com o vice-campeonato do Mineiro, foi eliminado para o Criciúma na Copa do Brasil e não pontuou nas três primeiras rodadas do Brasileirão.
Foto: Mourão Panda / América
Lisca teve algumas reuniões cobrando a diretoria do América por reforços e chegou a mapear pelo menos 10 nomes, mas apenas Bruno Nazário foi contratado. Por essa série de fatores e bem valorizado, sendo cogitado em alguns clubes, como no Internacional, o treinador optou em deixar o Coelho.
Era ele quem tinha o trabalho mais longevo dentre os clubes da Série A, com a saída de Renato Gaúcho, do Grêmio. Ao todo, Lisca comandou o América em 81 jogos, onde venceu 40, empatou 27 e sofreu 14 derrotas.