Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
O atacante Eduardo Vargas foi convocado pela Seleção Chilena para os dois próximos jogos do time nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com isso, o chileno desfalcará o Atlético em pelo menos uma partida do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil.
Vargas não poderá atuar pelo Galo contra o Remo, no dia 2 de junho, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e contra o Sport, na segunda rodada do Brasileiro.
O Chile enfrenta a Argentina em 3 de junho, no estádio Único Santiago del Estero. Cinco dias depois, La Roja recebe a Bolívia no Estádio Nacional de Santiago. A seleção chilena ocupa a sexta colocação na tabela das Eliminatórias, com quatro pontos somados após quatro jogos.
O chileno será o terceiro desfalque do Atlético na Data Fifa. Ele se junta ao zagueiro Junior Alonso, convocado para a Seleção Paraguaia, e ao lateral-esquerdo Guilherme Arana, que defenderá a Seleção Olímpica do Brasil.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Na atual temporada, Vargas disputou 14 jogos pelo Galo e marcou cinco gols. Ele foi titular em nove dessas partidas. O atacante já foi utilizado como centroavante e como ponta por Cuca.