Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras anunciou o retorno do atacante Dudu no início da madrugada do domingo. A torcida, claro, foi à loucura. Entretanto, o ídolo palmeirense pode ser utilizado mais cedo do que era esperado pela diretoria alviverde. Mas é uma tarefa complicada.
O clube vai tentar de todas as formas para que Dudu seja liberado pelo Al Duhail, do Catar, nos próximos dias para conseguir inscrever o atacante antes do fechamento da janela de transferências no Brasil, no dia 23 de maio. Vale ressaltar que o empréstimo com o clube catari se encerra apenas no primeiro dia do mês de julho.
Contudo, o Al Duhail não exerceu a opção de compra do atacante e volta a campo somente no início da próxima temporada. Sendo assim, Dudu tem uma multa de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para receber por não ter sido comprado. No momento, o jogador segue de férias nos Estados Unidos, enquanto seus representantes seguem em contato com o Palmeiras e o clube catari para finalizar os últimos detalhes.
Caso quisesse contratá-lo em definitivo o Al Duhail precisaria avisar o Palmeiras até o fim deste último sábado para acertar os outros seis milhões de euros (aproximadamente 39 milhões de reais) previstos no contrato, o que não veio a acontecer. Sendo assim, o Verdão faturou 43 milhões de reais por um ano de empréstimo de Dudu e pode voltar a utilizá-lo antes disso.