Foto: Divulgação/Sport
Há pouco mais de um mês sem entrar em ação, o meia Thiago Neves seguirá como desfalque no Sport, ao menos contra o Salgueiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, nessa segunda-feira. O jogador foi vetado pelo departamento médico do clube.
Nas últimas semanas, Thiago Neves chegou a retomar os treinamentos, mas terminou voltando para a fisioterapia. Entretanto, Stemberg Vasconcelos, médico do Leão, acredita que logo deve voltar às atividades normais. “Ele está bem. Vai para a transição física e deve durante a semana reintegrar o grupo geral”.
Foto: Divulgação/Sport
Xará de Thiago Neves, o meia Thiago Lopes é quem deve seguir sendo utilizado pelo técnico Umberto Louzer na função de meia armador. Durante a semana, o treinador havia demonstrado não ter preocupação quanto a situação do principal jogador do Leão da Ilha.
“Thiago ainda está entregue ao DM. A gente tem conversado bastante com ele e o departamento. É um atleta que dispensa comentários, por tudo que já fez, tudo que representou e representa para o futebol brasileiro. Agora é esperar essa recuperação, fazer uma transição bem feita para que a gente possa ter ao longo da temporada, que com certeza vai nos ajudar novamente.”
Sport e Salgueiro entram em campo na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Em caso de empate no tempo normal, haverá decisão por pênaltis.