Felipe Oliveira/Bahia
O Bahia está pronto para a grande final da Copa do Nordeste 2021. Com um treinamento no CT do Fortaleza, o Esquadrão de Aço finalizou a preparação para o segundo e último duelo contra o Ceará, que vai definir o campeão da competição neste sábado, na Arena Castelão.
Antes de iniciar aos trabalhos no CT, a equipe assistiu um vídeo do primeiro jogo da decisão, onde o Ceará levou a melhor por 1 a 0, gol marcado nos últimos minutos, de falta, pelo centroavante Jael. O técnico Dado Cavalcanti aplicou um treino tático, onde escalou a possível equipe que vai iniciar a final.
Há três desfalques no time baiano: o lateral-direito Nino Paraíba, Luiz Otávio e Patrick, todos suspensos. A equipe, por outro lado, conta com o retorno do goleiro Douglas Friedrch, recuperado da Covid-19, mas a tendência é que Matheus Teixeira permaneça entre os titulares.
O Bahia também aprimorou as cobranças de bolas paradas com um treino de escanteios e faltas pelos lados do campo. Assim como trabalharam as cobranças de pênaltis, visando um possível decisão nas penalidades, como foi na semifinal contra o Fortaleza. Na ocasião, apenas Juninho Capixaba errou a cobrança por parte do Tricolor baiano, enquanto o jovem goleiro Matheus Teixeira defendeu as cobranças de Bruno Melo e Robson.
Ceará e Bahia se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. Como foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ficar por título – caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.