Foto: Divulgação/Santos
O Santos perdeu para o Palmeiras na noite dessa última quinta-feira e foi matematicamente eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, Marinho, principal jogador da equipe teve de ser substituído mais cedo com um incômodo na coxa esquerda.
O atacante era dúvida para o clássico, assim como grande parte do time alvinegro, pois haviam entrado em campo dois dias antes pela Libertadores. Minutos depois de dar uma bela assistência para o gol de Kaio Jorge empatar a partida, foi tentar uma finalização e no ato do chute sentiu a coxa.
Por outro lado, o volante Alison, capitão do time, segue com dores no joelho esquerdo e ainda não está nas condições ideias para voltar a atuar. Contudo, o Peixe espera contar com a dupla para o jogo decisivo contra o São Bento, neste último domingo, para evitar o rebaixamento inédito à Série A-2 do Campeonato Paulista.
Foto: Reprodução
Com 10 pontos no Grupo D, restando apenas um jogo, o Santos não consegue alcançar o Guarani, na segunda colocação com 14 pontos, enquanto o Mirassol lidera, de forma isolada, com 17. No entanto, além da eliminação, a equipe corre sérias chances de ser rebaixada para o segunda divisão do estadual.
O São Bento tem nove pontos na competição, um a menos que o Peixe. Coincidentemente, as equipes se enfrentam na última rodada, em confronto direto. Mas o time da Vila Belmiro com a vantagem de um ponto joga pelo empate para confirmar a permanência. Porém, caso seja derrotado, em casa, será o primeiro grande clube a ser rebaixado no estadual.