Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Na tarde desta quinta-feira, o Flamengo divulgou uma nota breve informando que os atletas Diego Alves e Renê foram reavaliados, iniciaram tratamento e realizarão novos exames na sexta para ter conhecimento da gravidade das lesões.
O Diego Alves sofreu um problema muscular no mesmo local da última contusão que teve na parte anterior da coxa direita, no início da temporada, o que o tirou de alguns compromissos pelo Flamengo. Novos exames serão feitos, mas a situação, já de início, preocupa. Além de estar fora do jogo contra o Volta Redonda, no próximo sábado, o experiente goleiro também deve desfalcar a equipe diante do Unión La Calera, na terça, pela Libertadores.
Reserva imediato de Filipe Luís, o lateral-esquerdo Renê também sentiu um desconforto muscular na partida do meio de semana, contra a LDU, pela Libertadores. Dessa forma, ambos os atletas devem se juntar ao volante Gerson, que está em recuperação no departamento médico.
Assim como foi conduzido o caso de Rodrigo Caio, o Flamengo convocou Alexandre Galeno, médico especialista, para avaliar melhor a situação de Diego Alves. O zagueiro, por outro lado, iniciou processo de transição após se recuperar de uma lesão muscular na coxa.
Com a classificação bem encaminhada, depois de aplicar 3 a 0 no jogo de ida contra o Volta Redonda, além do título da Taça Guanabara, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que conquistará vaga para a final. Do outro lado da chave, Fluminense e Portuguesa se enfrentam no domingo.