Foto: Márcio Cunha/ACF
A Chapecoense tentou de algumas formas manter o atacante Paulinho Moccelin no elenco para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro 2021. No entanto, com o fim do contrato se aproximando e sem acordo, o jogador não entrará mais em campo com a camisa do Verdão da Oeste.
Antes mesmo de terminar a Série B, a diretoria da Chape tentava negociar a permanência do atacante, que foi um dos principais jogadores na conquista do acesso à elite do futebol brasileiro. Mas não houve um desfecho positivo.
Foto: Márcio Cunha/ACF
A vontade de Moccelin também pesou para que o contrato não fosse renovado. Embora esteja sem jogar desde janeiro, por se recuperar de um rompimento nos ligamentos do tornozelo esquerdo e fratura da fíbula da mesma perna, o jogador foi sondado pelo Sport, como confirmou um de seus empresários. O técnico do Leão é Umberto Louzer, campeão com a Chape da Série B em 2020.
Com a camisa da Chapecoense, entre três competições, Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, Paulinho Moccelin disputou 42 partidas e marcou sete gols.