Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Um dia após a a goleada sobre o Deportivo Táchora, por 4 a 0, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional divulgou boletim médico e confirmou três baixas importantes no elenco colorado.
O principal dentre eles é o centroavante Paolo Guerrero, que apresenta um quadro de tendinite no joelho direito e não tem prazo para retornar aos gramados. No entanto, o peruano segue realizando trabalhos físicos na academia e fisioterapia.
Por outro lado, uma das principais peças ofensivas do Internacional, o lateral-direito Rodinei, que está de malas prontas, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, durante a partida contra o Deportivo Táchira, assim como Zé Gabriel, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda. Ambos, portanto serão reavaliados diariamente para voltar à disposição de Ángel Ramírez.
Foto: Divulgação/Internacional
Rodinei deixou o campo sem conseguir apoiar o pé esquerdo no chão. Na partida, ele deu a assistência para o gol de Victor Cuesta, que abriu o placar na goleada que terminou por 4 a 0. O lateral-direito já soma seis assistências nesse início de temporada, além de ter marcado um gol. No entanto, sem condições de exercer a compra do jogador, o Internacional irá devolve-lô ao Flamengo, detentor dos direitos econômicos.
Após se recuperar na Libertadores, o Colorado volta as atenções para o Campeonato Gaúcho, onde volta a campo já no próximo domingo, às 16h, contra o Juventude, em jogo de ida, válido pela semifinal.