Foto: Divulgação/São Paulo
Depois de anunciar a demissão do técnico Enderson Moreira, após a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, o Fortaleza observa os melhores nomes para assumir a equipe. Dentre eles, está Fernando Diniz, ex-São Paulo, que já foi sondado pelo clube, segundo o ge.
No Tricolor paulista, Diniz esteve entre setembro de 2019 até fevereiro de 2021, sendo, de longe, o maior tempo que comandou um clube, em comparação com trabalhos anteriores no Athletico Paranaense e Fluminense. Por lá, esteve à frente da equipe em 74 jogos, onde saiu de campo com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.
Ainda não se sabe o posicionamento do treinador, sobre qual suas pretensões, desde que saiu do São Paulo optou em se isolar um pouco da mídia. No entanto, volta e meia é especulado em algum clube, como foi recentemente no Grêmio, que anunciou Tiago Nunes. Contudo, após Ariel Holan pedir demissão no Santos, possa ser que o Peixe vá atrás de Fernando Diniz, que está sem clube, o que poderia atrapalhar a intenção do Fortaleza.
Foto: Reprodução/Twitter
Enderson Moreira foi demitido neste último domingo, depois do Fortaleza ser eliminado, em casa, para o Bahia, nos pênaltis, desperdiçando a oportunidade de formar uma final da Copa do Nordeste diante do rival Ceará.
O treinador, que saiu com quase 80% de aproveitamento neste início de temporada, com nove vitórias, três empates e uma derrota, diz ter recebido com surpresa a demissão. “Recebi com surpresa a notícia do meu desligamento do Fortaleza, muito em virtude de tudo o que vinha sendo construído com o respaldo da diretoria”, revelou.