Foto destaque: Marcelo Cortes/Flamengo
Faltando apenas dois meses para o término do contrato com o Flamengo, o volante Pepê, de 23 anos, chegou a um acordo com o clube carioca e deixou o rubro-negro, abrindo caminho para oficializar sua chegada ao Cuiabá, recém-promovido à elite do Campeonato Brasileiro.
O volante deve assinar com o clube mato-grossense pelos próximos três anos. O Flamengo segue com 20% dos direitos do atleta.
Pepê sairia de graça em junho, porém, o Rubro-Negro conseguiu costurar um acordo com o clube do Mato Grosso e ficar com um percentual do jogador para uma futura venda.
Foto: Paula Reis/Flamengo
Neste início de temporada, Pepê foi titular nas cinco partidas do Carioca, período no qual o Rubro-Negro atuou com um time alternativo comandada por Maurício Souza, do time sub-20. Em 2020, Pepê ganhou chances em sequência a partir de novembro, com a chegada de Ceni, participando de dez rodadas na reta final do Brasileiro.
Para a disputa do Brasileirão, a diretoria do Dourado foi atrás de jogadores que não vinham sendo muito aproveitados em grandes clubes, como o goleiro Walter, o lateral-esquerdo Uendel, o zagueiro Marllon e os atacantes Guilherme Pato e Jonathan Cafú.