Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Um dos principais jogadores do futebol brasileiro quando se trata de qualidade técnica, Jean Pyerre recebeu propostas de clubes do exterior nas últimas semanas e estaria com negociação em andamento para deixar o Grêmio. Mas a chegada de Tiago Nunes, anunciado nessa quarta-feira, pode travar as conversas.
O meia pode deixar Porto Alegre para ir aos Estados Unidos, disputar a Major League Soccer, que vem crescendo nos últimos anos, com a chegada de jogadores importantes. Até então, uma equipe estaria em negociação pelo jogador, mas o nome do clube e os valores são mantidos em sigilo.
Vale ressaltar que Jean Pyerre tem contrato até o fim de 2023, com uma multa rescisória estipulada em 120 milhões de euros. Mas certamente os valores de uma eventual transferência estaria longe da multa. De qualquer forma, o modelo de negócio seria compra definitiva, com o Grêmio mantendo parte dos direitos econômicos do jogador.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No entanto, com a chegada de Tiago Nunes poderia interferir na negociação, com o desejo do treinador em manter o meia na equipe. Além disso, seria uma venda que dificilmente aconteceria na atual janela de transferência. E, por outro lado, o técnico é um velho conhecido de Jean, com quem trabalhou na categoria sub-15 do clube, entre 2013 e 2014.
Com a camisa do Tricolor gaúcho, Jean Pyerre soma 105 jogos, desde a estreia em 2017. De lá para cá marcou 20 gols e conquistou três titulos estaduais pelo clube: 2018, 2019 e 2020. Na atual temporada, disputou três jogos e marcou dois tentos.