Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
A Chapecoense, comunicou, nesta quarta-feira, que o técnico Umberto Louzer, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling não fazem mais parte da comissão técnica do clube. De acordo com a Chape, a decisão foi tomada a pedido dos profissionais.
Umberto Louzer comandou a equipe em 56 jogos oficiais e teve 66,07 % de aproveitamento. Neste período, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, proporcionando ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro.
A rescisão do técnico com a Chapecoense acontece após o Sport negociar com o comandante para assumir o comando da equipe pernambucana. O Leão está sem treinador desde a demissão de Jair Ventura.
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
Por ora, Felipe Endress permanece e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente. Em nota, o clube informou que já estuda nomes para substituir os cargos desocupados.
“Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes disponíveis no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno”, escreveu a instituição.