Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na manhã desta quarta-feira, dia em que o Grêmio entra em campo contra o Independiente del Valle, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor gaúcho comunicou que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa testou positivo para Covid-19 e está fora do jogo.
Diogo Barbosa, portanto, passa a ser o oitavo caso registrado pelo clube nas últimas semanas. O zagueiro Paulo Miranda foi o primeiro e, desde então, o goleiro Paulo Victor, Vanderson, Victor Ferraz, Emanuel, David Braz, além do técnico Renato Gaúcho foram diagnosticados com a doença.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda na nota, o Grêmio detalha que o lateral-esquerdo está assintomático e já cumpre isolamento, onde está sendo monitorado pelo Departamento Médico do clube. O jogador, na última bateria de testes, para o duelo decisivo dessa quarta, foi o único que testou positivo dentre 106 coletas de testes pelo método RT-PCR.
Com a ausência de Diogo Barbosa, Cortez deve iniciar na equipe titular, que tem o provável time: Brenno; Felipe, Rodrigues, Walter Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Maicon; Alisson, Ferreira e Diego Souza.