O Athletico anunciou a contratação do atacante Matheus Babi, que estava no Botafogo e pertence ao Serra Macaense. O jogador assinou vínculo com o clube rubro-negro em definitivo até abril de 2025.
Babi se destacou pelo Macaé no Carioca quando marcou cinco gols e acabou sendo transferido para o Botafogo, onde disputou 39 jogos na temporada passada, mancando 11 gols. Em 2021, ele já balançou as redes quatro vezes em nove jogos.
Para adquirir o atacante de 23 anos, o Athletico desembolsou R$ 9 milhões por 70% dos direitos econômicos – os outros 30% permanecem com o Serra Macaense. Além disso, pagou R$ 3 milhões à vista para o Botafogo, com quem o atacante tinha contrato até dezembro.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Em entrevista ao site oficial do clube, Babi comemorou o acerto com a equipe parananese, onde reencontra Paulo Autuori, com quem trabalhou no Botafogo.
“Foi um caminho difícil até esse momento, com muito trabalho e passando por cima de várias coisas. Agora, é um sentimento de alegria, gratidão e espero dar muitas alegrias ao Athletico”, destacou Babi.