Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Como era esperado pela CBF, na manhã desta sexta-feira, Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a decisão que determinava a volta do ‘lockdown’ no Distrito Federal, que impediria a realização de eventos esportivos no estado. Com isso, a final entre Flamengo x Palmeiras, no domingo (11), no Mané Garrincha está mantida.
A programação do estádio conta, além da final da Supercopa, com Santos x San Lorenzo, na terça-feira (13), pela terceira fase da Libertadores, e Palmeiras x Defensa y Justicia, na quarta (14), pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana.
Foto: Reprodução
Ibaneis Rocha, governado do DF, já havia recorrido da decisão na noite desta quinta-feira, e por isso, as diretorias de Flamengo e Palmeiras já acreditavam que a final seria realizada no domingo. Inclusive, o governador do estadual teria prometido ao presidente da CBF, Rogério Caboclo.
A Defensoria Pública da União, responsável pela ação que determinou a volta do lockdown no DF, afirmou que não vai recorrer da decisão do STJ.