Foto: Ivan Storti/Santos
Além do bom momento que o Santos vem passando em meio a dificuldades financeiras, sendo um dos poucos times da Série A que não contratou nenhum jogador, o torcedor do Peixe tem outros motivos para comemorar. O jovem Kaio Jorge, artilheiro da equipe na última edição de Libertadores, se recuperou de dores na coxa e voltou a treinar.
Sendo assim, o atacante deve ficar à disposição do técnico Ariel Holan na partida de volta contra o San Lorenzo, pela terceira fase da Libertadores, marcada para a próxima terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. O primeiro jogo terminou 3 x 1 para o Santos, fora de casa.
Portanto, Kaio Jorge, que por conta de um problema muscular ainda não foi a campo na temporada, treinou normalmente com os demais companheiros nessa quinta-feira no CT Rei Pelé. Além de Ivonei, Rafael Longuine e Cadu, que se recuperaram de lesão, Copete retornou aos treinos depois de se recuperar da Covid-19.
Foto: Divulgação/Santos
Outra importante notícia para o torcedor santista é o avanço na recuperação do meia Carlos Sánchez, que rompeu os ligamentos do joelho ainda em outubro de 2020 e treinará normalmente a partir desta sexta. O uruguaio, no entanto, precisa recuperar o condicionamento físico para ficar à disposição de Ariel Holan nos próximos compromissos do Peixe.
O Santos já disputou sete partidas na atual temporada, única derrota foi no clássico diante do São Paulo, no qual terminou sendo goleado por 4 a 0, no Morumbi. Por outro lado, na Libertadores segue invicto, e joga por um empate contra o San Lorenzo para confirmar uma vaga na próxima fase de grupos da Libertadores, no qual a equipe da Vila Belmiro é a atual vice-campeã.