Foto: Reprodução
Na tarde desta quinta-feira, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou a decisão que suspende o retorno do lockwon no Distrito Federal. Dessa forma, a determinação que proíbe atividades consideradas não essenciais volta a ser válido, afetando diretamente a final entre Flamengo e Palmeiras, no próximo domingo (11), pela Supercopa do Brasil.
No entanto, Ibaneis Rocha, governador do DF, já recorreu da decisão e as diretorias de ambos os clubes acreditam que o governo conseguirá outra liminar para permitir o duelo marcado para este fim de semana. Inclusive, Rogério Caboclo, presidente da CBF, teria a promessa de Ibaneis de que o jogo será mantido.
Os departamentos jurídicos dos clubes e da CBF sabem que há tempo de sobra para que Ibaneis volte a conseguir uma liminar, como a que conseguiu no dia 31 de março, derrubando a determinação da Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do mesmo TRF 1ª Região.
Foto: Reprodução
Além da final da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras no domingo, a programação do Mané Garrincha conta com Santos e San Lorenzo, na terça-feira (13), em jogo válido pela terceira fase da Libertadores, e a grande final entre Palmeiras x Defensa y Justicia, no dia seguinte, o jogo de volta da Recopa Sul-Americana.
As chegadas de Flamengo e Palmeiras estão previstas já para esta sexta-feira em Brasília. Em contrapartida, a CBF opta em não se manifestar até o momento.