Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Danilo Fernandes precisou passar por um procedimento cirúrgico na última terça-feira para tratamento de hernia de disco e ficará longe dos gramados por pelo menos quatro semanas. O goleiro estava afastado dos treinamentos com dores na região lombar.
De acordo com a nota publicada pelo Internacional, optou-se pela cirurgia após o atleta não apresentar evolução suficiente com o tratamento conservador. Danilo estava sem atuar desde o dia 21 de março, quando foi titular na vitória sobre o Novo Hamburgo.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
No início de 2021, na disputa pelo Brasileirão 2020, Danilo foi desfalque no Internacional por dores na região lombar e o problema se repetiu neste começo de abril. Por conta de uma grave lesão no ombro em 2018, o arqueiro perdeu a titularidade para Marcelo Lomba.
A disputa pela meta do gol Colorado segue acirrada. Todos os três goleiros à disposição de Miguel Ángel Ramirez atuaram no Campeonato Gaúcho desta temporada. Sem Danilo, a tendência é que Lomba seja titular, enquanto Daniel fica como alternativa para o setor.