Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Os treinos dessa quinta-feira na Academia de Futebol do Palmeiras contou com novidades. O técnico Abel Ferreira retornou de viagem após uma mini-férias depois do título da Copa do Brasil. Entretanto, a comissão técnica teve uma notícia ruim confirmada durante essa tarde.
Embora Alan Empereur, Mayke e Lucas Lima tenha retornado, o meio-campista Gabriel Menino teve uma lesão confirmada no ligamento do tornozelo direito durante o último treino na quarta-feira e, inclusive, já iniciou tratamento no departamendo médico do clube.
Mas por conta disso, Menino será desfalque importante contra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, na Argentina, em jogo de ida, válido pela final da Recopa Sul-Americana. O clube não estipulou prazo de retorno, mas pode não ficar à disposição na final da Supercopa do Brasil, no dia 11, contra o Flamengo.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Os atacantes Gabriel Veron e Wesley segue em transição, mas participaram das atividades no gramado, além da partida interna da Academia de Futebol. Enquanto Zé Rafael, que passa por um cronograma diferenciado de treino, trabalhou com o grupo formado por Mayke, Alan Empereur, Lucas Lima, Gabriel Furtado e Angulo.
Contudo, os demais, como Jailson, Kusevic, Gustavo Scarpa e Breno Lopes foram submetido a exames de Covid-19 e aguardam os resultados para que possam ser liberadores e, assim, retornaram aos trabalhos. Com a paralisação do Campeonato Paulista, o último jogo do Palmeiras foi no dia 24 de março, no empate em 1 a 1 contra o São Bento, jogo disputado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.