Foto: Marcelo Vidal/Ceará
O meia Fernando Sobral e o recém-contratado Yony Gonzáles testam positivo para Covid-19 e terão de comprir o protocolo de afastamento da CBF de ao menos 10 dias de isolamento. Com esses novos casos, o Vozão chega a seis atletas que testaram positivo para o vírus na temporada.
Recentemente, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Kelvyn e o volante Pedro Naressi apresentaram sintomas leves e foram isolados. Enquanto William Oliveira já está cumprindo o período final e vai passar por exames cardiológicos para voltar aos treinos já no fim de semana.
Foto: Felipe Santos/Ceará
Além dos nomes já citados, no atual elenco outros oito jogadores foram infectados pela doença: o meia Vina, os zagueiros Eduardo Brock e Gabriel Lacerda, o lateral-direito Gabriel Dias, Marlon, além dos goleiros Richard e André Luiz.
Para os próximos compromissos, o Vozão conta com os desfalques importante dos atacantes Jacaré, que realizou cirurgia no joelho, e Jael, com estiramento muscular no adutor da coxa, além de Fabinho, que tem um quadro de virose comum. Expulso contra o CSA, o atacante Rick vai cumprir suspensão na Copa do Nordeste.