Foto: Fabio Wosniak/Athletico
Um dos maiores campeões da história do futebol, o meia Lucho González definiu o seu futuro e vai encerrar a carreira pelo Athletico Paranaense. O clube divulgou o novo contrato do jogador, que tem validade até o dia 31/05, quando começa o Brasileirão.
O contrato do jogador com o Furacão havia encerrado em fevereiro e, enquanto se recupera de lesão, vinha se recuperando de uma artroscopia no joelho, enquanto tratava internamente o novo contrato.
Lucho gostaria de fazer uma partida de despedida com a presença da torcida, no entanto, com o avanço da pandemia da Covid-19, ficou complicado de ser realizado. Curitiba e as regiões metropolitanas estão vetadas de receber treinos e jogos. Depois de treinar durante nove dias em Viamão, no Rio Grande do Sul, a delegação que conta com a equipe principal e o time de aspirantes está de viagem marcada para retornar ao Paraná.
Foto: Divulgação/Athletico
Aos 40 anos, Lucho González continuará no CT do Caju com um cargo na área técnica. Ele, inclusive, está tirando Licença B da CBF para ser técnico, enquanto também está prestes a concluir a formação de treinador pela Associação do Futebol Argentino (AFA).
Desde 2016 no Furacão, Lucho soma 158 jogos e 10 gols marcados, onde conquistou a Sul-Americana, Levain Cup, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. Ao todo, em 23 anos de carreira, soma 29 títulos, sendo campeão em todos os clubes que defendeu.