Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Via Imago Images
O Grêmio encaminhou a contratação do lateral-direito Rafinha, que atuou na última temporada pelo Olympiakos, da Grécia, até o fim de 2021 e receberá cerca de 400 mil mensais. A informação é do jornalista Vagner Martins.
A reunião entre as partes aconteceu neste sábado e o atleta disse “sim” ao Tricolor Gaúcho. Há algumas semanas, o comandante do Grêmio, Renato Gaúcho, conversou com o atleta por telefone para atender a sua situação. Além disso, o elenco gremista também realizou contato.
Rafinha acerta com o Grêmio pouco depois do Flamengo anunciar a desistência da contratação do lateral, alegando divergências financeiras entre as partes. O jogador, no entanto, negou que esse seria o motivo.
Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Via Imago Images
Com a chegada do lateral, o Grêmio passa a ter o jovem Vanderson, Victor Ferraz e Leonado Gomes como opções para o setor. Inicialmente, a ideia do Grêmio era dar oportunidades ao jovem lateral de 19 anos na lateral direita, mas Renato tinha o desejo de trabalhar com o experiente Rafinha.
Pelo Rubro-Negro, o lateral participou de 46 jogos e deu seis assistências. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América de 2019, além de Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana de 2020. Na Grécia, foram 22 jogos com a camisa do Olympiacos.