Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio terá de esperar mais um período até contar com o retorno do zagueiro Geromel. Isso porque o capitão da equipe ainda sente dores no tornozelo esquerdo e ultrapassará o prazo de recuperação inicial de dois meses.
O defensor rompeu os ligamentos do tornozelo no dia 24 da janeiro, na derrota gremista no clássico contra o Internacional, ainda pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Geromel foi desfalque nas duas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Até o momento, segue realizando a fisioterapia, entretanto, mesmo sem utilizar muletas, o zagueiro segue com dores e será avaliado diariamente nas próximas semanas até ficar à disposição de Renato Gaúcho.
Foto: Reprodução
O elenco gaúcho pode contar, em breve, com os retornos do lateral-direito Leonardo e de Michel. O primeiro vai participar de treinos com bola junto ao elenco nas próximas semanas, depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito há pouco mais de um ano e meio. Desde então, passou por duas cirurgias no local.
Por outro lado, o volante será testa fisicamente pela comissão técnica na próxima semana, quando parte do elenco titular retornar da mini-férias. Ele se recupera também de uma lesão no joelho, quando esteva emprestado ao Fortaleza.
O Grêmio avançou de fase na Libertadores com o agregado de 8 a 2 diante do Ayacucho, do Peru. Agora, o duelo será mais complicado: contra o Independiente del Valle, ex-clube de Ángel Ramírez, hoje técnico do rival Internacional.