Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
A Chapecoense pode ter uma grande baixa no seu atual elenco. Isso porque o zagueiro Luiz Otávio estaria disposto a deixar o Verdão da Oeste. Outros dois clubes da Séria A, como Fortaleza e Bahia, são dois interessados em contar com o jogador de 28 anos.
A princípio, o defensor entende que já contribuiu o que poderia com a Chapecoense. Desde 2017 no clube, conquistou dois estaduais, além da Série B na última temporada. Ele, no entanto, ainda tem contrato com o Verdão até o fim da temporada.
Mas o que pesa para Luiz Otávio seria um dívida referente a salários e direitos de imagem atrasados. Vale ressaltar que os casos onde os atletas consegue rescisão judicial por atraso é cada vez mais comum.
Foto: Márcio Cunha/ACF
A Chape ainda tenta receber uma compensação financeira, com a eventual saída do zagueiro. O Fortaleza chegou a propor 500 mil reais para liberar Luiz Otávio, mas a diretoria alviverde espera receber no mínimo R$ 3 milhões, valor que dificilmente um clube no Brasil vai arcar, diante do cenário de pandemia.