Foto: Getty Images
Depois de acertar com o meia William, que estava no Toluca, do México, o São Paulo encaminhou a contratação do atacante Éder, ex-Jiangsu Suning, da China. Por lá, o ítalo-brasileiro brilhou na última temporada ao lado do zagueiro Miranda e Alex Teixeira.
No entanto, o clube chinês encerrou as atividades recentemente e todos os jogadores do atual elenco, campeão da Superliga Chinesa, ficaram livres no mercado. Com isso, o Tricolor terá apenas o custo de salários e sem pagamento de luvas para acertar com Éder.
O experiente atacante de 34 anos fez praticamente toda a sua carreira fora do Brasil e, inclusive, tem dupla nacionalidade, uma vez que atuou por mais de 10 anos no futebol italiano. Com a camisa da Azzuri disputou 26 jogos e marcou seis gols.
Foto: Reprodução
Resta apenas detalhes para concretizar a negociação: ser aprovado nos exames médicos e assinar contrato. Confirmado, Éder será a quinta contratação do São Paulo para a temporada 2021.
Desde 2018 no futebol chinês, Éder disputou 62 jogos com a camisa do Jiangsu Suning e marcou 32 gols, além de 18 assistências.