Foto: Divulgação/Conmebol
Paulo Autuori, já como diretor técnico do Athletico Paranaense, concedeu uma entrevista e revelou decisões tomadas pelo clube. Dentre elas, a situação do volante Lucho González e do meia Jadson.
Antes de comentar sobre os jogadores, Autuori detalhou as mudanças no comando do clube, com António Oliveira assumindo o time principal, enquanto Bruno Lazaroni, ex-técnico do Botafogo, vai assumir o time de aspirantes.
O argentino Lucho González, que se recupera de uma lesão, decidiu encerrar sua carreira no Furacão, após seu vínculo chegar ao fim em fevereiro. Com isso, o clube prepara um jogo de despedida para o El Comandante, que está no Athletico desde 2016, mas ele seguirá em um cargo na área técnica.
“Vamos preparar aquilo que é o seu jogo de despedida estando atentos ao contexto do qual vivemos. Depois, será algo que vamos detalhar mais, mas já está definido, ele vai encerrar a carreira aqui e vai permanecer na estrutura técnica da equipe”, revelou Autuori.
Foto: Divulgação/Athletico
Por outro lado, o meia Jadson, que retornou ao Athletico em outubro de 2020, quando assinou um contrato válido somente até maio deste ano, vai ter seu vínculo renovado até dezembro. O meia de 37 anos surpreendeu a comissão técnica do Furacão.
Ele reestreou na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão, na Arena da Baixada, e disputou mais oito partidas na reta final da temporada. Jadson, no entanto, segue aprimorando sua parte física e não está sendo utilizado no estadual.
“O Jadson vai continuar, sim, com certeza, por tudo o que ele fez. E o fez até de maneira surpreendente, acredito que para ele e para todos nós. Então, ele vai permanecer conosco, sim, em toda a temporada por mérito dele (…). Então, ele vai ficar”, destacou Paulo Autuori.